quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Conversa Séria

Há um ano e cinco meses tive uma horrível experiência.
Estava bem em casa e acordei sentindo uma dor abaixo do seio esquerdo quando eu respirava,achei que eram gases pois adorava uma coca zero e tinha tomado na noite anterior.Só que ao longo do dia essa dor foi piorando e piorando até eu chegar ao ponto de não colocar os pés no chão porque a dor no peito era uma coisa inexplicável.Resumindo ,tive uma embolia pulmonar ,a mesma infeliz que havia tirado a vida do meu pai em 2005 .
Então tive um ano péssimo, com um medicamento horrível , exames de sangue semanais para ver se meu sangue afinava,internação,exames e mai exames.
Os meus médicos achavam que eu tive a embolia por uso de anticoncepcional e por estar acima do peso que é a maior causa de trombos em mulheres.
Mas minha Hematologista descobriu depois de um estudo feito na Unicamp que era genético.
Eu tenho trombofilia que é :
Trombofilia ou hipercoagulabilidade é a propensão de desenvolver trombose (coágulos sanguíneos) devido a uma anomalia no sistema de coagulação.
E existem inúmeros fatores de risco,como anticoncepcional,sobrepeso, cigarro,genética,sedentarismo,cirurgias e pessoas que fazem viagens longas.
Por isso meninas é bom estar sempre atentas ao coagulograma que quase nenhum médico pede .
Me sinto muito feliz por ter a oportunidade de estar aqui e compartilhar isso com vocês!




Imagem: Google

6 comentários:

RetroMomentos disse...

Caramba Lara! Graças à Deus que está bem!! Dica muito útil!!! Tks =D

Aproveito para te passar um lembrete...
Pfvr não esqueça de deixar seu nome e e-mail registrado neste link para concorrer ao sorteio do vídeo no meu blog, tá? Bjks!!

http://retromomentos.blogspot.com/2010/06/sorteio.html#comments

Ypsilon Yvone disse...

Puxa que sustão heim! Ainda bem que hoje graças aos exames preventivos podemos controlar nossas doenças. No seu caso exames preventivos ajudam a controlar para que tenha uma vida normal.
Obrigada pela visita e seja muito bem vinda!
bjus

Unknown disse...

Fico muito feliz que esteja melhor Lara! Uma Lara que renasce cheia de luz e muita vontade de fazer acontecer!!! Vc venceu!!!

Beijocas!!! Bela.

Kika disse...

Oi Lara...
Estou por aqui visitando as novas seguidoras no blog...
O seu espaço é muito charmoso... lindo!!
Parabéns pela superação deste seu problema de saúde e pela consciência em se cuidar sempre...
Te desejo tudo de bom e muita saúde e sucesso.
Ahhhh... estou te seguindo por aqui também!!
Beijos
Kika

Larissa Ramos Urso disse...

Obrigada á todas pelo carinho!
beijocas no coração de cada uma!

Nali disse...

Lara obrigada por dividir esta experiencia com a gente, é maravilhoso saber que vc está restabelecida e pode nos orientar no sentido de estarmos atentas as coisas que as vezes tomamos por normais e que pode nos trazer sérios problemas. Fiquem atentas sempre! Não deixe de procurar um medico, tbm tenho na familia uma historia de doença que foi descoberta ainda a tempo de um tratamento - um dia conto com mais detalhes tbm. Te desejo muita vida e bem estar, porque saúde é nosso eixo principal, sem ela tudo desaba. Bisous Nali