sábado, 13 de novembro de 2010

Este Blog é contra o Bullying.



Este Blog é contra o Bullying!!!
Vi esse post do blog DONA AMÉLIA da querida Paty,e ela no final da postagem pediu que nós blogueiras ao invés de indicar os blogs apenas divulgássemos.E sei que é um assunto que assombra muita gente que tem filhos em idade escolar ,porque na escola em que trabalho, que é de educação infantil, tem crianças que já sofrem com o Bullying.
O selo é do Blog Pediatra Brasil . E as seguintes regras:




1- Explicar o que é bullying.




O Bullying, termo , segundo o Wikipedia usado para descrever uma forma de assédio interpretado por alguém que está, de alguma forma, em condições de exercer o seu poder sobre alguém ou sobre um grupo mais fraco é, para os brasileiros, novo como nomenclatura mas antigo como prática. O ato de humilhar o outro por não se adaptar aos valores do grupo, por ser diferente em qualquer sentido ou qualquer outro motivo não é novidade para ninguém. Todo já ouvimos falar, vimos acontecer ou fomos vítimas deste tipo de abuso. Aos olhos de alguns, o bullying pode parecer apenas coisa de criança ou de indivíduos bem humorados, que gostam de fazer brincadeiras com seus coleguinhas. A verdade contudo, é que trata-se de um comportamento inaceitável , uma vez que atinge a vítima em seu íntimo e pode trazer consequências sérias.






2. Contar se você já passou por isso ou não.Se sim (e você estiver a vontade) conte sua historia . Caso contrário expresse sua opinião sobre o assunto:




Eu já sofri bullying sim, quando menor, e na adolescência. Sempre fui gordinha e sempre me dei melhor com os meninos. Fui criada com dois irmãos e sempre tinha um tio, primo morando conosco. Na escola era a mesma coisa sempre, não podia participar de nada porque era o bolo fofo, a rolha de poço, entre outras delicadezes. E quando adolescente sempre um me chamava de sapatão, baleia de bigode, machuca, e blá blá blá. Se eu fosse mesmo lésbica nem esquentaria, mas ouvir essas coisas aos 13, 14 anos não é nada agradável.
Mas ainda bem que a gente cresce e aprende a não dar bola pro que os outros acham, e foi o que tratei logo de fazer. Antes de tentarem me ridicularizar eu já fazia uma piada, e assim a coisa foi diminuindo até finalizar de vez.


3. Divulgar o link do blog que deu início a circulação do selo.


Blog Efeito Menina: Diga NÃO a violência infantil!


4-Indicar mais 6 blogs que você acha que vão aderir a esta campanha.


Ou faça como nós ,ao invés de indicar copiem e façam essa postagem.

Imagens e postagem coletiva:Dona Amélia e Pediatras Brasil

Nenhum comentário: